A VIDA NÃO PARA…

Ela está perto da pia. A luz que entremeia a janela e a samambaia em cima da geladeira ilumina os cabelos negros e lhes dá um tom avermelhado. Os ombros que se insinuam pela manga curta da camiseta branca têm uma curva bonita. Ela é  bonita, não? Como se sentisse olhos apreciando-a da mesa, ela se volta para ele e diz:
– Oi, quer café? Tá fresquinho…
Sorrindo, ele brinca:
– Se foi você que fez, quero…
Intrigado e interessado, insiste:
– Não te conheço de algum lugar, minha linda?
Virando-se e olhando-o com atenção, ela, assombrada, responde;
– Creio também que não é a primeira vez que te vejo! Mas moro aqui há 10 anos!
– Eu também!
Ele, interessadíssimo agora na mulher a sua frente, arrisca:
– Não quer sentar-se aqui, pertinho de mim?
Ela fica animada, porém, ao ver a aliança de ouro em sua mão esquerda, diz, admirada:
– Sou uma mulher casada!!!
– Que pena! – diz entristecendo-se.
Olhando para ele, mais admirada ainda, diz com olhos arregalados:
– Com você…

Uma mulher esbarra na outra na fila da padaria:
– Desculpe!
– Não foi nada…
Sorrindo, a que esbarrou, fala:
– Pão gostoso esse daqui, né?
– Sim, verdade…
Meio sem graça, a primeira, que esbarrara na segunda de propósito, insiste:
– Sabe que o sonho desta padaria é o melhor das redondezas? Bom mesmo…
A outra, desistindo, retruca:
– Eu sei, oras,  fui eu que te falei isso, Lurdinha! E você odeia porque diz que o doce de leite é muito forte e fora do ponto!
– Pior que é! Ninguém faz doce de leite melhor que você…
A outra, sem esperar pelo elogio, se enche toda:
– Verdade?
– Verdade, parece com o da vó Carmem, tão cremoso e suave, dá para rechear qualquer coisa, até pedra, que a gente come!
– Mas o seu bolo de cenoura é melhor que o da mamãe… Que Deus a tenha…
Paradas, olham uma nos olhos da outra. Uma convida:
– Estou indo para casa, quer uma carona?

Passamos por uma epidemia de insanidade, é verdade. Fanatismo, politicagem, ofensas e mentiras. Depois, tudo será como dantes no reino de Abrantes, o poder só muda de mãos, ou se troca o ladrão, nada mais. Quem importa nunca passa e merece mais de nós. Fica a dica.
@studioprototipo

@studioprorotipo

Deixe um comentário